Conecte-se

PT
PT EN ES

Pamplona foi parceira de projeto realizado pela Seades

Pamplona foi parceira de projeto realizado pela Seades

12 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) participaram de cerimônia de entrega de certificados do curso de panificação ofertado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e Obra Kolping. A conclusão ocorreu na manhã desta quinta-feira (1º). Foram oito meses em que foram ministradas aulas para produção de diversos pratos doces e salgados. A Pamplona Alimentos foi parceira do projeto. A empresa forneceu os ingredientes e proporcionou o transporte dos alunos para participarem das aulas.

“Gostaria de agradecer a Pamplona Alimentos pela parceria deste projeto. Muito obrigado a presidente Irani, aos colaboradores e diretores. A atividade foi reestruturada e adaptada para o grupo de alunos com deficiência intelectual que não têm leitura nem escrita”, enfatizou o prefeito de Rio do Sul, José Thomé.

A capacitação possibilitou que os alunos pudessem aprender a produzir bolo, pão de queijo, pizza, torta, pão de leite, bolacha, diversos tipos de pães e massinhas. A duração foi de 80 horas e iniciou em fevereiro deste ano.

O instrutor de padaria, Valdoni Faustino, destaca que - nesta gestão - essa é a primeira turma para as pessoas com deficiência (PcD). “Com o novo aprendizado, os alunos experimentam uma nova rotina. Saem do ambiente em que estão acostumados e vivem um momento de recreação. O que não diminui a importância e seriedade do treinamento. Se, de um lado, nós inovamos na forma de transmitir conhecimento; por parte dos aprendizes é possível notar interesse, organização e comprometimento. É uma experiência realmente especial”.

Clique aqui e assista ao vídeo:  https://youtu.be/2I5swsXSeO4

Últimas receitas


Notícias relacionadas

Veja também outros conteúdos que possam lhe interessar

Veja mais notícias

Calculadora de churrasco

Escolha o tipo de carne que você quer servir e monte sua lista de compras.

Começar agora