Conecte-se

PT
PT EN ES

Chamado ao voluntariado - Pamplona

No dia 16/12/2022 finalizamos a ação "Chamado ao voluntariado" que foi promovida entre os colaboradores da área administrativa e de apoio da Pamplona, em prol dos pacientes com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise na associação Renal Vida de Rio do Sul/SC e que passam por situação de vulnerabilidade social. Nesta ação foram arrecadadas 24 cestas básicas, 24 caixas de leite com 12lts cada e 24 panetones que foram entregues ontem, dia 21/12/2022 na Renal Vida. Participaram do ato de entrega as colaboradoras Josiane e Márcia da área de gestão de pessoas da Pamplona, que foram recebidas pela assistente social Elisabete Itajiba e pelos médicos fundadores da Renal vida em Rio do Sul, Dr. Ercides Pfeiffer e Dr. Leontino Ribeiro Neto, que ficaram muito felizes e agradecidos pela generosidade, em nome dos pacientes beneficiados.
 
Sobre a Associação: A Renal Vida de Rio do Sul/SC tem 31 anos de fundação e atende hoje 164 pacientes dos 28 municipios do Alto Vale. Possui em seu corpo clínico, além dos dois médicos fundadores, Dr Ercides e Dr Leontino,  outros 03 médicos nefrologistas e profissionais de apoio, totalizando cerca de 50 colaboradores. Para atender a demanda, os tratamentos ocorrem em 03 turnos, começando às 06h da manhã e finalizando às 21h de segunda a sábado, sendo a duração de cada sessão 4h, durante 03 vezes na semana. Além do tempo necessário para a sessão, os pacientes precisam dispor de tempo para os procedimentos pré e pós tratamento e mais os deslocamentos, tornando ainda mais difícil o processo. Os aparelhos utilizados para realização do tratamento de hemodiálise custam cerca de 70 mil reais cada e tem uma vida útil média de 10 anos. 
 
Diante desta realidade tão difícil, um ato de generosidade por menor que seja, é sempre um alento. Então, que Deus sempre preserve nossa saúde para podermos seguir em nossos objetivos sem esquecer de olhar para o próximo. 
 
A todos que responderam ao chamado do voluntariado, nosso muito obrigado!  

Últimas receitas


Notícias relacionadas

Veja também outros conteúdos que possam lhe interessar

Veja mais notícias

Calculadora de churrasco

Escolha o tipo de carne que você quer servir e monte sua lista de compras.

Começar agora