Exportadores de aves e de suínos do Brasil comemoraram o saldo da ação organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), durante a Anuga, maior feira de alimentos do mundo, encerrada no dia 11, em Colônia, na Alemanha.
Conforme relatório levantado junto às 22 agroindústrias exportadoras de aves, de suínos e de ovos participantes da ação, foram realizados US$ 129,1 milhões em negócios de exportação com clientes de todo o mundo, especialmente da Europa e da Ásia.
Pelas projeções estabelecidas a partir dos contatos realizados, a ação deverá gerar, ainda, mais de US$ 200 milhões em exportações para a avicultura e a suinocultura do Brasil nos próximos 12 meses.
Mais de 2,3 mil contatos foram estabelecidos pelo setor brasileiro nos cinco dias de evento. Destes, 1,3 mil são novos clientes.
Para apresentar a qualidade e outros diferenciais do produto brasileiro, a ação contou com uma galeteria estruturada em meio aos 400 m² destinados para a ABPA na Anuga. Cerca de 330 quilos de carne de frango foram preparados aos visitantes, como cortes de frango e processados (nuggets). Sob o comando do chef gaúcho Marcelo Bortolon, foram servidos 1,1 mil pratos, como o conhecido “Frango com Polenta”. Os visitantes também receberam materiais informativos sobre a avicultura e a suinocultura do Brasil, e os contatos das empresas exportadoras.
A iniciativa da ABPA na Alemanha também contou entrevistas a veículos de imprensa da União Europeia e reuniões com Stakeholders, como associações de mercados da Ásia e Europa, além dos Estados Unidos.
Escolha o tipo de carne que você quer servir e monte sua lista de compras.
Começar agora