A Pamplona Alimentos S/A vêm ao longo dos anos estimulando cada vez mais ações sustentáveis em seu negócio. Em 2017, firmou-se um convênio de cooperação para pesquisa técnico-científica com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI para avaliação do processo de compostagem como forma de tratamento dos resíduos orgânicos agroindustriais e avaliação do seu potencial agronômico nas culturas regionais.
Por meio dessa tecnologia, ocorre a decomposição dos resíduos, ou seja, a transformação das características físico-químicas através da ação de microrganismos, obtendo-se um composto orgânico rico em nutrientes e substâncias húmicas, muito valiosas para a agricultura. Este processo de reaproveitamento reduz ainda a pressão sobre os aterros sanitários, visto que a solução vai de encontro à Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS.
A iniciativa contribui para a sustentabilidade e poderá disponibilizar no mercado agrícola um fertilizante alternativo e de qualidade. A Unidade de Compostagem Lauro Pamplona é motivo de orgulho para a companhia devido a sua capacidade de performance, atribuído a qualidade e operação, contribuindo para o avanço técnico-científico da área ambiental da empresa.
Desde então a empresa realiza a compostagem de 100% dos resíduos orgânicos gerados nas unidades industriais e de boa parte dos resíduos provenientes da suinocultura em granjas próprias.
Escolha o tipo de carne que você quer servir e monte sua lista de compras.
Começar agora