Conecte-se

PT
PT EN ES

Responsabilidade Socioambiental

A produção de suínos está ligada diretamente ao meio rural, e a Pamplona Alimentos S/A se preocupa em satisfazer as expectativas das futuras gerações com o desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental.

No meio rural, onde estão inseridas as unidades de produção da empresa, a equipe técnica do setor de fomento orienta os produtores sobre a preservação das nascentes, Áreas de Preservação Permanente (APP), bem como incentiva e orienta a recomposição das matas ciliares. Além disso, cientes de que os resíduos oriundos deste sistema de produção devem ser geridos de forma estratégica buscando encontrar oportunidades em meio aos desafios, buscamos sempre firmar parcerias com empresas que fornecem as melhores opções em tecnologias para garantir o correto manejo e tratamento dos dejetos.

Na indústria, os processos de abate e industrialização exigem um sistema de gestão ambiental ativo e eficiente. Neste contexto, buscamos continuamente evoluir em desempenho energético, uso racional dos recursos naturais e geração de resíduos por meio do controle dos principais aspectos e impactos ambientais.

 

TECNOLOGIAS UTILIZADAS

Investimos constantemente no corpo técnico e proporcionamos cursos de atualização na área ambiental, buscando novas tecnologias que podem ser adotadas com eficácia no manejo e na utilização dos dejetos. O treinamento dos integrados no manejo e na distribuição dos dejetos suínos são realizados pela equipe técnica e consultores, visando o melhor aproveitamento do dejeto suíno como adubo orgânico, aumentando a produtividade das cultivares.

Calculadora de churrasco

Escolha o tipo de carne que você quer servir e monte sua lista de compras.

Começar agora