Conecte-se

PT
PT EN ES

Sobre

Assista nosso vídeo institucional

  

Nossa história

A Pamplona Alimentos S/A, sociedade anônima de capital fechado, foi fundada em 03 de maio de 1948, pelo Sr. Lauro Pamplona e sua esposa Sra. Ana Pamplona.

A empresa teve sua origem no município de Agronômica, no estado de Santa Catarina, e em 1963 sob o nome de Açougue Riossulense Ltda., dedicava-se exclusivamente à abate e comercialização de carne bovina.

O empenho em crescer e a necessidade de fornecer produtos sempre com qualidade e atendimento diferenciado fez este casal empreendedor acreditar que seria possível também a comercialização de carne suína.  Surgia, então, um novo produto, que permitia oferecer mais uma alternativa para os clientes. Diversificando ainda mais o mix, foram criadas novas linhas de produtos, tais como: defumados, salgados, embutidos, linguiças e derivados.

Com o ideal de crescer e inovar, em 1969 transferiram as atividades para o município de Rio do Sul/SC, com modernas e novas instalações para a época, passando então a utilizar nova denominação social: Frigorífico Riosulense Ltda. Ao final de 1973 a empresa foi transformada em sociedade anônima. Em 1974, visando adequar-se a novas exigências e atualizações do ramo agroindustrial, fez-se necessário o ingresso no SIF (Serviço de Inspeção Federal). Este procedimento resultou na abertura de novos mercados e no desenvolvimento de novos produtos.

Com o mercado interno em crescimento, a empresa sentiu a necessidade de ampliar o seu parque industrial. Em função disto, foi adquirido em 1989 outro frigorífico no município de Presidente Getúlio/SC. Esta aquisição permitiu que a capacidade de produção e de armazenagem da empresa fosse ampliada significativamente.

A empresa adquiriu o status de Granja Certificada em 2002, com a certificação das granjas localizadas nos municípios de Laurentino e Ituporanga, ambas no estado catarinense. São unidades produtoras que atendem às exigências da Instrução Normativa SDA (Secretaria de Defesa Agropecuária), produzindo animais de genética apurada e com elevado grau de sanidade.

A Pamplona Possui ainda uma fábrica de rações, localizada no município de Laurentino/SC, responsável pela produção de rações e concentrados que suprem a necessidade do seu plantel e também a comercialização das Rações Pamplona.

Em 1996 buscando uma maior participação nos mercados, foram realizadas as primeiras exportações. A Companhia buscou direcionar o excedente das suas vendas do mercado interno para o mercado externo. E ainda adotou como estratégia oferecer aos seus clientes produtos com maior valor agregado, industrializando produtos da linha de temperados e cozidos.

Pensando em expansão e modernização em 2015 a Pamplona inaugurou uma nova fábrica de industrializados anexo à sua  Matriz em Rio do Sul/SC. Atualmente a companhia tem no seu quadro mais de 2.580 colaboradores, além de gerar renda aos seus integrados, contribuindo assim para o fortalecimento das regiões onde atua, agindo com responsabilidade social, integrando-se ao meio ambiente, à natureza e à comunidade.

Encontre o centro de distribuição
mais próximo

Encontre o distribuidor mais próximo de você para poder adquirir nossos produtos