Conecte-se

PT
PT EN ES

Unidade de compostagem foi inaugurada em Trombudo Central

Receber resíduos sólidos orgânicos gerados no ciclo produtivo e transformar em um composto de qualidade para ser utilizado como fertilizante. Este é um dos objetivos da unidade de compostagem que a Pamplona inaugurou na terça-feira, na localidade Pouso da Caixa, em Trombudo Central, SC. O espaço leva o nome do fundador da empresa, Lauro Pamplona.   

 

Uma das metas é comercializar o composto em embalagens que atendam as diversas demandas da região. O próximo passo é garantir certificações por órgãos competentes e aumentar a valorização do produto final. Desta forma, o nível de qualidade da compostagem será padronizado e vai oferecer maior confiança ao consumidor.

 

A companhia também firmou parceria com a Epagri e montou uma equipe de pesquisa que acompanha o desenvolvimento do trabalho em diversas áreas. O projeto ambiental começou a ser discutido pela Comissão de Sustentabilidade da empresa.

 

Diretores, conselheiros e alguns membros de suas famílias, equipe de engenheiros da Pamplona, professor especialista em biologia, representantes da empresa fornecedora de materiais para experimentos e também representantes da Epagri acompanharam a inauguração. Na ocasião todos puderam conhecer os procedimentos e as tecnologias adotadas para o desenvolvimento do processo de compostagem.

 

Últimas receitas


Notícias relacionadas

Veja também outros conteúdos que possam lhe interessar

Veja mais notícias

Calculadora de churrasco

Escolha o tipo de carne que você quer servir e monte sua lista de compras.

Começar agora