Conecte-se

PT
PT EN ES

Seja nosso colaborador

Faça parte da nossa equipe

Vagas disponíveis Ver todas as vagas

  • Data de publicação 04/11/2020

    PROCESSO SELETIVO PARA JOVEM APRENDIZ 2021

    Descrição da vaga

    INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ DIA 22/11/2020.

    Antes de inscrever-se, leia o edital de abertura abaixo e baixe o arquivo da ficha de inscrição, através do Link : 

    https://drive.google.com/file/d/1ZruBryScI0-Lcz304AYxMXXIRXdVRRzR/view?usp=sharing

    Atenção: Faça o download do arquivo em excel para o preenchimento e após salve com o nome do inscrito, no formato PDF para anexar e enviar para inscrição.   

    EDITAL DE ABERTURA PARA O  PROCESSO DE SELEÇÃO:

    A Pamplona Alimentos S/A – Unidade de Rio do Sul/SC inicia as inscrições de seu Programa de Aprendizagem Industrial para o ano de 2021. Neste ano, serão oferecidas duas opções de cursos, sendo:

    • Aprendizagem industrial de Assistente administrativo – período matutino;
    • Aprendizagem industrial de Assistente de Planejamento e Controle de Produção PCP – período vespertino;
    1. DAS QUALIFICAÇÕES PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA:
    1. Jovem Aprendiz cotista:

    Para participar como jovem aprendiz cotista é necessário:

    • Ter autorização e acompanhamento dos Pais ou responsáveis, se menor de 18 anos;
    • Ter entre 14 e 23 anos;
    • Já ter concluído o ensino médio, ou, estar regularmente matriculado e cursando a partir do ensino fundamental;
    • Não ter sido Jovem Aprendiz patrocinado pela Pamplona no ano de 2020;
    • Não ter registro de baixo desempenho no caso de já ter participado de programas de Aprendizagem em anos anteriores;
    • Ser aprovado no processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz da PAMPLONA – Ano 2021, dentro do número de vagas disponíveis;
    • Ter disponibilidade para participar com assiduidade e comprometimento, em um dos cursos (ADM, ou PCP) oferecidos para formação profissional;

     

    1.2 - Jovem aprendiz para Prática Profissional:

     

    Para participar do programa jovem aprendiz com prática profissional na empresa, além das qualificações descritas no item 1.1, necessita ainda:

    • Estar estudando no 3° ano do ensino médio, ou já ter concluído;
    • Se ainda estudante do ensino médio, deve estar matriculado na escola para o período noturno;
    • Deve ter a partir de 17 anos de idade para a prática profissional em áreas administrativas e;
    • A partir de 18 anos para a prática profissional em áreas de apoio industrial;
    • Ser aprovado no processo seletivo para a prática profissional e classificado dentro do número de vagas disponíveis.
    • Ter disponibilidade para participar com assiduidade e comprometimento, em um dos cursos ( ADM, ou PCP) oferecidos para formação profissional e realizar as atividades da prática profissional na empresa, no contra turno do curso;

     

    Atenção: O Jovem terá sua inscrição indeferida, no caso de não atender aos critérios acima.

     

    1.  DA INSCRIÇÃO:

    As inscrições serão feitas EXCLUSIVAMENTE através do site da empresa, na área trabalhe conosco (https://www.pamplona.com.br/trabalhe-conosco/).

    Antes de inscreverem-se, os interessados deverão ter conhecimento das regras deste edital.

    Após, devem buscar e baixar o formulário padrão para inscrição disponibilizado através de link do Google Drive (https://drive.google.com/file/d/1ZruBryScI0-Lcz304AYxMXXIRXdVRRzR/view?usp=sharing), preencher TODAS as informações do formulário, salvá-lo no formato PDF, com nome do inscrito e em seguida realizar o cadastro no site da empresa, anexando o formulário de inscrição já preenchido (no formato PDF), através do Link “Escolher arquivo” e em seguida, a opção “não sou um robô” e “Enviar”.

    Caso já possuam cadastro anterior no site da empresa, devem acessá-lo e editá-lo, atualizando as informações pessoais que forem necessárias e incluindo o formulário de inscrição, conforme orientação anterior.  

    Para que a inscrição seja incluída corretamente neste processo seletivo, no momento do cadastro prévio é necessário selecionar a opção PROGRAMA JOVEM APRENDIZ PAMPLONA 2021 no campo “área profissional” e no campo “nível profissional”, selecionar a opção “JOVEM APRENDIZ”.

    Finalizado o cadastro no site da empresa, os interessados deverão visualizar o mural de vagas disponíveis do site, procurar e acessar: PROCESSO SELETIVO PARA JOVEM APRENDIZ 2021, e clicar em “CANDIDATAR-SE”, finalizando o processo de inscrição.

    Atenção: O PREENCHIMENTO INCORRETO NOS CAMPOS DO CADASTRO NO SITE, OU O NÃO CUMPRIMENTO DE QUALQUER UMA DAS ETAPAS DA INSCRIÇÃO, PODEM ELIMINAR O CANDIDATO DO PROCESSO DE SELEÇÃO.

    Após o envio da inscrição, o site retornará uma mensagem automática, confirmando que o envio ocorreu com sucesso.

    As inscrições serão aceitas apenas no período de 04/11/2020 até 15/11/2020.

    Para ter sua inscrição deferida, o jovem deverá indicar no formulário de inscrição apenas uma dentre as duas opções de cursos disponíveis, observando o horário de realização do curso:

    1 – Aprendizagem industrial em Assistente Administrativo (ADM) – período matutino;

    2 – Aprendizagem Industrial em Planejamento e Controle de Produção (PCP) – Período vespertino;

    Caso possua interesse e disponibilidade para cursar qualquer um dos dois cursos oferecidos, deve assinalar a opção “concordo em cursar a segunda opção”.

     

    3. DAS VAGAS PARA COTISTAS:

    Os Jovens que possuem idade a partir de 14 anos completos em 25/01/2021 até 23 anos, poderão inscrever-se para as vagas disponíveis para Jovem aprendiz cotista, do programa Jovem Aprendiz da Pamplona.

    Entende-se por jovem aprendiz cotista, aqueles aprovados no processo de seleção e classificados dentro do número de vagas disponíveis, que serão matriculados para participar nos cursos de aprendizagem industrial (ADM ou PCP), com vínculo empregatício com a Pamplona, apenas para frequentar o curso.

     

    4. DAS VAGAS PARA A PRÁTICA PROFISSIONAL:

    Os jovens interessados em realizar as atividades da prática profissional (TRABALHAR NA EMPRESA e realizar o curso de aprendizagem no SENAI) deverão assinalar no formulário de inscrição  a opção:  “Prática profissional na empresa”.  

    Atenção: Para concorrer às vagas da prática profissional, o jovem deve possuir as qualificações descritas no item b deste edital.   

     

    5. DA REMUNERAÇÃO:

    Os jovens aprendizes contratados serão remunerados com base no salário mínimo estadual, pago proporcionalmente à carga horária realizada, descontados as horas de faltas sem justificativa legal.

     

    6. DO PROCESSO DE SELEÇÃO:

    6.1 - Prova Teórica

    Todos os inscritos no processo de seleção para o programa Jovem aprendiz Pamplona, para o ano de 2021, serão submetidos a uma prova de seleção, com data, local e horário a ser publicado a partir do dia 18/11/2020, através do site da empresa (https://www.pamplona.com.br/trabalhe-conosco/

    Atenção: os inscritos neste processo de seleção são responsáveis por informar-se sobre dia, local e horário de realização da prova teórica.

    A realização da prova terá duração máxima de 03 horas, podendo os participantes, ingressarem nas salas 30 minutos antes do horário programado para inicio. O limite para acesso às salas da prova será de até 05 minutos anteriores ao horário programado para inicio.

    Para realizar a prova, o jovem deve apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH) e ter caneta esferográfica de cor azul ou preta. O conteúdo da prova será português e matemática de nível fundamental. 

    6.2 – Processo de seleção para Prática profissional 

    Os que se inscreveram para prática profissional, além da prova teórica, serão submetidos à dinâmica de grupo, tendo como critério para participar desta etapa, a classificação na prova teórica.  

    A data, horário e local para realização da dinâmica de grupo será comunicada através de whatsApp, aos candidatos classificados para esta etapa. Os jovens menores de 18 anos, classificados e convocados para a dinâmica de grupo, deverão comparecer acompanhados de um responsável legal.

    A atividade da dinâmica, constará de uma apresentação pessoal em público, para a equipe de gestores do programa, na qual o jovem deverá responder ao seguinte questionamento:

    “Quem eu sou, e por que eu desejo trabalhar na Pamplona.”

    Cada Jovem terá tempo máximo de 03 minutos para realizar sua apresentação pessoal. Finalizada a apresentação, cada jovem deverá responder verbalmente, até 03 perguntas aleatórias, feitas pelos avaliadores da dinâmica – gestores do programa. 

    A classificação na etapa da dinâmica se dará pela avaliação dos gestores do programa, que atribuirão pontos, de acordo com o desempenho de cada jovem participante.

     

    7. DA APROVAÇÃO:

    Serão aprovados como jovem aprendiz da Pamplona, os que realizaram a prova teórica de seleção e atingiram classificação dentro do número de vagas disponíveis para o curso, sendo que, destes classificados, aqueles que se inscreveram para a prática profissional e foram aprovados na etapa da dinâmica de grupo, realizarão além do curso de aprendizagem no SENAI, as atividades práticas na Pamplona. 

    Obs.: Os não classificados dentro do número de vagas disponíveis serão colocados em lista de espera para o caso de desistências, com possibilidade de mais de uma chamada, até completarem-se as vagas oferecidas pela empresa.   

    Atenção: Todos os convocados para a dinâmica da prática profissional já estarão previamente aprovados como cotistas, sendo que os não classificados para a prática na primeira chamada, poderão realizar apenas o curso e serão incluídos em lista de espera para a prática profissional, no caso de desistências;

    7.1 - Serão critérios de desempate para fins de classificação para o programa: 

    a) Interesse na prática profissional;

    b) Maior idade;

     

    8. DA CONTRATAÇÃO:

    Todos os jovens aprovados serão encaminhados para contratação a partir da data de inicio do curso - a ser ainda definida e divulgada posteriormente - no mês de janeiro de 2021, sendo o contrato com prazo determinado de acordo com a duração do curso de aprendizagem industrial no SENAI.

    Os aprovados devem apresentar toda a documentação solicitada pela empresa, para fins de realização do contrato. Todo o processo de contratação deverá ser acompanhado e autorizado pelos pais ou responsáveis, no caso de menores de 18 anos, ficando estes cientes de que serão chamados para acompanhar o desempenho de seus respectivos filhos, durante toda a duração do contrato, devendo comparecer no SENAI, ou na Empresa, sempre que solicitado. 

     

    9. DA MATRÍCULA NO CURSO E INICIO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS:

    Os jovens contratados deverão fazer a matrícula no curso para o qual foi aprovado, comparecendo com documentos e acompanhado de um responsável, se for o caso, na unidade do SENAI de Rio do Sul.

    Após a matrícula, estes serão orientados de acordo com as regras da instituição e darão inicio ao curso. Para os aprovados na prática profissional, após completarem 10% do curso de aprendizagem, iniciarão as atividades práticas na empresa. 

    Todas as datas e orientações quanto à documentação necessária serão repassadas aos aprovados. Outras dúvidas devem ser esclarecidas junto à área de Recursos Humanos da Pamplona Alimentos S/A - unidade de Rio do Sul/SC. 

     

     

     

    Rio do Sul/SC - 03/11/2020.

     

    Setor

    Aprendizagem industrial

    Tipo de trabalho

    JOVEM APRENDIZ