Conecte-se

PT
PT EN ES

“O Brasil segue sendo referência em qualidade, sanidade e sustentabilidade”, afirma Francisco Turra

O ex-ministro da Agricultura e atual presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, esteve no Centro de Eventos de Tapera (RS) sexta-feira (7) para falar sobre o atual momento e as perspectivas do agronegócio brasileiro. O evento – promovido pela prefeitura da cidade em parceria com a Rádio Cultura – reuniu cerca de 700 pessoas. 
 
Turra tratou dos desafios da produção da agroindústria nacional e regional, com foco na cadeia gaúcha de frangos, suínos e grãos. Ele destacou o crescimento sustentável do setor, diferenciais e oportunidades de mercado. “Hoje somos líderes mundiais nas exportações de carne de frango e o quarto maior exportador de carne suína. E há ainda um enorme potencial de expansão, em diversos segmentos", acrescentou.
 
O presidente da ABPA relatou os esforços das entidades setoriais para resguardar a credibilidade da produção nacional desde que a Operação Carne Fraca foi deflagrada, em março deste ano. Ao lado do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, ele esteve reunido com representantes dos principais países importadores, cumprindo uma intensa agenda de viagens. "Procuramos desde o início esclarecer que se tratam de casos isolados. Não chegam a 0,1% dos frigoríficos do país. O Brasil segue sendo referência em qualidade, sanidade e sustentabilidade”, defendeu.
 
Ao final, Turra convidou o público a participar do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, o SIAVS, que ocorrerá em São Paulo entre os dias 29 e 31 de agosto. Promovido pela ABPA, trata-se do maior evento nacional dos setores. Mais 70 palestrantes da América Latina, Estados Unidos e Europa estão na programação. Roberto Azevêdo, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), fará a palestra inaugural.
 
ABPA

Últimas receitas


Notícias relacionadas

Veja também outros conteúdos que possam lhe interessar

Veja mais notícias

Calculadora de churrasco

Escolha o tipo de carne que você quer servir e monte sua lista de compras.

Começar agora