Conecte-se

PT
PT EN ES

Pamplona comemorou 70 anos com jantar para convidados

Comemorar sete décadas de muito trabalho e dedicação com amigos, diretores, conselheiros, funcionários e convidados. Esse foi um dos motivos da realização de um jantar comemorativo que foi organizado pela Pamplona Alimentos no dia 4, na sede ao lado da matriz, em Rio do Sul. Representantes do Estado; da região do Alto Vale do Itajaí e do setor agrícola estiveram presentes no evento.

A empresa catarinense completou mais um ano de atividades no dia 3. A companhia tem vários motivos para comemorar. Tudo começou em 1948, quando o casal Ana e Lauro abateu o primeiro boi na localidade Mosquitinho, em Agronômica - na época denominada por Pastagem.

Em 1969 a Pamplona se transferiu para Rio do Sul/SC, com modernas e novas instalações para a época, passando então a utilizar nova denominação social: Frigorífico Riosulense Ltda. Ao final de 1973 a empresa foi transformada em sociedade anônima. Em 1974, visando adequar-se a novas exigências e atualizações do ramo agroindustrial, fez-se necessário o ingresso no SIF (Serviço de Inspeção Federal). Este procedimento resultou na abertura de novos mercados e no desenvolvimento de novos produtos.

Com o mercado interno em crescimento, a empresa sentiu a necessidade de ampliar o parque industrial. Em função disto, foi adquirido em 1989 outro frigorífico no município de Presidente Getúlio/SC. Esta aquisição permitiu que a capacidade de produção e de armazenagem da empresa fosse ampliada significativamente.

A empresa adquiriu o status de Granja Certificada em 2002, com a certificação das granjas localizadas nos municípios de Laurentino e Ituporanga, ambas no estado catarinense. São unidades produtoras que atendem às exigências da Instrução Normativa SDA (Secretaria de Defesa Agropecuária), produzindo animais de genética apurada e com elevado grau de sanidade.

A Pamplona também possui ainda uma fábrica de rações localizada no município de Laurentino/SC, responsável pela produção de rações e concentrados que suprem a necessidade do seu plantel e também a comercialização das Rações Pamplona.

Em 1996 buscando uma maior participação nos mercados, foram realizadas as primeiras exportações. A companhia buscou direcionar o excedente das vendas do mercado interno para o mercado externo. E ainda adotou como estratégia oferecer aos seus clientes produtos com maior valor agregado, industrializando produtos da linha de temperados e cozidos.

Nos últimos anos a Pamplona Alimentos lançou novos produtos e conseguiu ficar ainda mais próxima de consumidores e clientes através das redes sociais. A estratégia proporciona uma divulgação completa de toda linha de produção.

Além disso, em 2015 a empresa investiu na inauguração de um novo parque fabril anexo à matriz e duas Casas de Carnes - localizadas em Rio do Sul e Itajaí/SC. As construções trouxeram ao consumidor uma melhor identificação da marca.

A linha de produtos conta com carnes in natura suína e bovina e com uma extensa linha de produtos processados como:  linha de presunto e derivados, defumados, fatiados, linguiças, salames e copa, linha food service e ainda conta com carnes in natura.

Em 2017 a Pamplona Alimentos foi a primeira empresa do Brasil a ter a permissão de utilizar o selo de origem “Brazilian Pork”. Ele certifica a garantia, a confiabilidade e a qualidade dos produtos, que seguem rigorosas normas para exportação. Esta marca é mantida pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A história da família Pamplona é repleta de bons momentos. Prova disso é o amor pelo campo e a paixão pelo trabalho. Além disso, a empresa prioriza o respeito pelas pessoas e tradições. Estes são alguns princípios transmitidos que continuam presentes em todos os momentos.

Um toque de amor na produção de cada alimento e um olhar cuidadoso na seleção de cada ingrediente. Estas ações revelam a essência da Pamplona Alimentos, que está construindo uma trajetória com muito respeito ao consumidor dos produtos.  

Últimas receitas


Notícias relacionadas

Veja também outros conteúdos que possam lhe interessar

Veja mais notícias

Calculadora de churrasco

Escolha o tipo de carne que você quer servir e monte sua lista de compras.

Começar agora