Conecte-se

PT
PT EN ES

Mapa oficializa conjunto de medidas para apoiar a saúde animal

Quatro atos normativos sobre saúde animal foram assinados nessa segunda-feira, dia 4, em Belém do Pará, por Guilherme Marques, diretor de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). 

Foi apresentado também o aplicativo Saúde Animal, que possibilita informar mais rapidamente a ocorrências de doenças às autoridades sanitárias. Entre as medidas estão as Instruções Normativas (IN) da prevenção, controle e erradicação do mormo, do uso de vacinas vivas atenuadas contra salmonela paratífica em aves matrizes, o acordo de cooperação técnica entre o Mapa e o Conselho Federal de Medicina Veterinária, e a portaria que define as diretrizes para a compartimentação da cadeia produtiva de suínos no Brasil.

Aplicativo Saúde Animal - Foi apresentado o aplicativo Saúde Animal, destinado a veterinários, produtores e pessoas interessadas em saúde e bem-estar animal. Ele permite, de forma ágil e interativa, fácil acesso aos conhecimentos e informações da saúde animal. Entre suas funcionalidades destacam-se a possibilidade de enviar notificações sobre suspeitas de ocorrência de doenças às autoridades sanitárias, o acesso a manuais, legislações federais e estaduais, regras nacionais e internacionais de comércio de animais e produtos derivados, aos códigos sanitários da OIE.

O aplicativo permite também consultas sobre questões relacionadas ao tema saúde e bem-estar animal a uma atendente virtual por meio de áudio e texto, em português, inglês e espanhol. O aplicativo pode ser baixado pelo play store ou app store no celular do interessado.

Fonte: Mapa

Últimas receitas


Notícias relacionadas

Veja também outros conteúdos que possam lhe interessar

Veja mais notícias

Calculadora de churrasco

Escolha o tipo de carne que você quer servir e monte sua lista de compras.

Começar agora