Conecte-se

PT
PT EN ES

Certificado de Responsabilidade Social

A Pamplona Alimentos recebeu mais um prêmio. Desta vez a empresa recebeu o certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina. O diploma tem o objetivo de reconhecer e destacar as empresas privadas, empresas públicas e organizações com fins não econômicos com atuação em território catarinense.

 A cerimônia de entrega do certificado aconteceu na segunda-feira 04/12 no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. O certame reconhece organizações comprometidas com a sustentabilidade e tem como pré-requisito a comprovação de publicação de balanço socioambiental.

 A Pamplona providenciou a documentação exigida e concluiu o processo antes do encerramento do prazo. A empresa também preencheu o formulário de inscrição disponível e anexou os documentos comprobatórios (certidões negativas e balanço socioambiental).

 A Certificação de Responsabilidade Social é promovida pela Assembleia Legislativa em conjunto com outras 12 instituições, e tem por objetivo reconhecer o mérito de organizações (empresas privadas, empresas públicas e entidades) que comprovem o comprometimento da gestão com o desenvolvimento sustentável.

 Hoje a Pamplona mantem uma Comissão de Sustentabilidade. Um dos projetos estudados e desenvolvidos pela empresa foi a instalação de uma unidade de compostagem, na localidade Pouso da Caixa, em Trombudo Central/SC. O espaço que leva o nome do fundador da empresa, Lauro Pamplona, foi inaugurado no dia 21 de novembro. 

 O objetivo é receber resíduos sólidos orgânicos gerados no ciclo produtivo e transformar em um composto de qualidade para ser utilizado como fertilizante. Uma das metas é comercializar o composto em embalagens que atendam as diversas demandas da região.

 O próximo passo é garantir certificações por órgãos competentes e aumentar a valorização do produto final. Desta forma, o nível de qualidade da compostagem será padronizado e vai oferecer maior confiança ao consumidor. A companhia também firmou parceria com a Epagri e montou uma equipe de pesquisa que acompanha o desenvolvimento do trabalho em diversas áreas.

Últimas receitas


Notícias relacionadas

Veja também outros conteúdos que possam lhe interessar

Veja mais notícias

Calculadora de churrasco

Escolha o tipo de carne que você quer servir e monte sua lista de compras.

Começar agora